quinta-feira, 27 de maio de 2010

apresentação do crack em pleno crash

Caríssimos,

Venho por este meio solicitar a vossa melhor atenção para este indigente poético-político prosaico, uma vez que assenta mosaicos em cima de cimento-cola de prosas, limpos de chistes e alguns poemas avulsos, devidamente embalados na confeitaria Ideal do sr. Nunes, sogro do requerente de cujus para a vida comercial.
Pelo tom deste parágrafo gafo, vão ter que aturar um tipo bipolar, pois portageiro no eixo norte-sul como quem vem do québeco, altamente poliédrico - tanto fala bem de zeus como o põe pelas ruas da amargura, consumista compulsivo de qualquer Incontinente - mas profundamente humano, uma vez que assassina diariamente, com requintes de estupidez, uma média de 69 desempregados de longa duração, só para fazer um favorzinho ao governo instalado, pese o mau-estar. Já lhes disse para trocarem de sofás e meterem umas chaises-longues para receberem condignamente o FMI: fulanos mimados de importantes.
Verão, que ainda não chegou em brasa, que falarei sempre de coisas muito sérias, mas nem sempre a sério - nomeadamente quando se tratar de personagens, ainda por cima se salivarem como crocodilos donos do mundo.
Possuo uma licença lusíada de Ciência Política e outra em Liberdade, e dela farei uso no estrito cumprimento do Tratado de Lisboa - como sabeis dá até poderes a putativos inimputáveis chegarem a altos cargos politico-administrativos e de gestão de recursos humanos.
Acabei por não me apresentar, nem dizer nada do que queria: atingi o meu objectivo.

1 comentário:

Inês Ramos disse...

Bem-vindo à blogosfera, Dinis!
Um abraço,
Inês